A operação DRACO 175 tem como objetivo cumprir 10 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão
Casa da ‘Vovó do Tráfico’ é alvo de operação do Draco na zona sul de Teresina | Foto: Divulgação/SSP
O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta sexta-feira (10) a Operação ‘DRACO 175’ na zona sul de Teresina. A investigação é um desdobramento da Operação ‘DRACO 107‘, realizada anteriormente, que resultou na prisão em flagrante de Solimar Lopes da Silva e sua filha, Sandra da Silva Diniz, por tráfico de drogas.
CONTINUIDADE DAS INVESTIGAÇÕES
A continuidade das apurações revelou que Solimar, conhecida como “Vovó do Tráfico”, apesar de seus 60 anos, ocupa posição de liderança na facção criminosa Bonde dos 40, sendo responsável por coordenar a comercialização de entorpecentes e recolher valores mensais em prol da organização criminosa.
Foto: Divulgação/SSP
O coordenador do Graco, delegado Charles Pessoa, disse em entrevista à TV Meio, que a operação de hoje é um desdobramento de outra operação realizada no ano passado.
“A operação de hoje é um desdobramento de outra operação ocorrida em março de 2024, onde conseguimos efetuar a prisão da Solimar, conhecida como vovô do tráfico, e da filha dela, na época elas foram autuadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas nós conseguimos coletar muitos dados do contexto daquela operação e que resultaram nessa operação de hoje”, disse.
fonte: Meio news
+ There are no comments
Add yours