O ator interpretou Tarzan na série da NBC que foi ao ar entre 1966 e 1968.

O ator Ron Ely, que ganhou destaque ao interpretar Tarzan na série de TV dos anos 1960, faleceu aos 86 anos em Los Alamos, Califórnia. A morte de Ely ocorreu em setembro, mas só foi confirmada recentemente por sua filha, Kirsten Casale Ely, à Associated Press na quarta-feira (23). A causa da morte não foi divulgada.

Ron Ely, ator que fez Tarzan nos anos 60, morre aos 86 anos em LA

Ron Ely interpretou Tarzan na série da NBC que foi ao ar entre 1966 e 1968. Embora não tenha se tornado tão famoso quanto Johnny Weismuller, que viveu o personagem nas telas durante as décadas de 1930 e 1940, Ely deixou sua marca ao dar uma nova perspectiva ao rei da selva. Sua versão de Tarzan era mais sofisticada e articulada, contrastando com a figura monossilábica frequentemente associada ao personagem criado por Edgar Rice Burroughs.

Ely se destacou no papel por realizar suas próprias acrobacias, muitas vezes interagindo diretamente com animais selvagens, como tigres e chimpanzés. Ele revelou em entrevistas que assumiu o papel de última hora, após o ex-jogador de futebol americano Mike Henry, inicialmente escalado para o personagem, deixar o projeto. Ron Ely deixa duas filhas, Kirsten Casale Ely e Kaitland Ely Sweet.Ator interpretou Tarzan na série da NBC que foi ao ar entre 1966 e 1968 - (Instagram / @ronelyofficial )

Instagram / @ronelyofficial

Ator interpretou Tarzan na série da NBC que foi ao ar entre 1966 e 1968

Vida pessoal

Ron Ely fez sua última aparição como ator em 2011, escolhendo se afastar das telas para se dedicar à família e à escrita. No início da década de 1980, ele foi apresentador do concurso Miss América, onde conheceu Valerie Lundeen Ely, Miss Flórida, com quem se casou em 1984. O casal teve três filhos. 

Em 2019, uma tragédia marcou a família: Valerie foi assassinada por seu filho Cameron Ely, que foi morto pela polícia logo após o incidente.

Últimos anos e legado

Além de seu papel icônico como Tarzan, Ron Ely estrelou no filme de ação “Doc Savage: The Man of Bronze” (1975) e escreveu dois romances de mistério na década de 1990. Mesmo não alcançando o nível de estrelato de outros intérpretes de Tarzan, Ely contribuiu para a evolução do personagem, criando uma versão mais humana e complexa do herói das selvas.

Reprodução: O dia

You May Also Like

More From Author