Frente do Carro destruída/Foto: Divulgação
Na noite desta quarta-feira, 16 de outubro, o padre Ramires, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, localizada em São Julião, se envolveu em um acidente automobilístico na BR-230. O incidente ocorreu por volta das 21h40, entre o povoado Mandacaru, na zona rural de São Julião, e o município de Fronteiras.
O padre havia celebrado uma missa na localidade Juá, em São Julião, e seguia em direção a Fronteiras para deixar um passageiro. Próximo à comunidade Volta da Onça, o Fiat Strada conduzido pelo sacerdote colidiu com uma vaca que estava na pista.
Segundo o relato do próprio padre, a colisão aconteceu logo após ele reduzir a intensidade dos faróis para não ofuscar um veículo que vinha na direção oposta. “O animal era de cor preta, o que dificultou a visibilidade”, explicou. “Tudo foi muito rápido. Eu vinha devagar e o carro nem chegou a sair da pista. Não deu tempo frear nem desviar porque foi muito em cima. A frente do carro ficou toda comprometida.”
Padre Ramires
Além de Ramires, havia mais duas pessoas no veículo. Apesar do impacto e dos danos significativos ao automóvel, ninguém se feriu. O carro trafegava a uma velocidade de 80 km/h no momento do acidente.
“Foi um susto. Deus seja louvado por estarmos bem”, concluiu o sacerdote, aliviado pelo desfecho positivo.
REPRODUÇÃO: FOLHA ATUAL