A Operação Draco 165, denominada “Operação Disciplina”, cumpre 30 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão em Teresina e cidades do interior do estado.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou, nesta terça-feira(5), a Operação Draco 165, denominada “Operação Disciplina”. Estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão e 40 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Floriano, São Raimundo Nonato, Piracuruca, Água Branca, Campo Maior, Canto do Buriti, Picos, Altos, Regeneração, Itaueira, Brejo do Piauí e Colônia do Gurguéia.

O objetivo da operação é desarticular o núcleo de lideranças de uma organização criminosa, responsável pelo chamado “Tribunal do Crime”. Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, esse tribunal é uma estrutura interna mantida pela facção para julgar tanto membros rivais quanto integrantes do próprio grupo, impondo punições que frequentemente envolvem tortura e, em casos extremos, execução. 

Operação Disciplina, do Draco

Trata-se de um mecanismo brutal que visa controlar a conduta dos envolvidos e manter a disciplina interna através de métodos de força e intimidação. A prática tem sido amplamente combatida pela segurança pública do Piauí, que atua para desmantelar essa estrutura de terror e proteger a ordem pública”, comenta o delegado.Delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco - (Assis Fernandes/O Dia)

Assis Fernandes/O Dia

Delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco

A ação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINT), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e das unidades da Polícia Civil tanto do interior quanto da capital, incluindo as áreas metropolitanas.

Aguarde mais informações…

fonte: o dia

You May Also Like

More From Author