Hugo Souza está emprestado para o Corinthians/Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
A transferência definitiva do goleiro Hugo Souza para o Corinthians segue em discussão, com novos desdobramentos nesta sexta-feira (22). O Flamengo recusou mais uma garantia bancária apresentada pelo clube paulista, mas, segundo Vinícius Cascone, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, a situação será resolvida dentro do prazo estipulado, que vai até 30 de novembro.
Cascone afirmou que o clube está empenhado em concretizar a compra, seja por meio de pagamento parcelado ou à vista. “O Corinthians apresentou a garantia de um banco, e o Flamengo não aceitou. O Corinthians vai tomar suas providências definitivas na próxima semana, no meio dessa turbulência do processo de impeachment. A torcida pode ficar tranquila, isso vai acontecer. O jogador está muito feliz e quer ficar no Corinthians”, declarou em entrevista ao Tabelando, do portal Meu Timão.
O dirigente também enfatizou o desejo mútuo entre Hugo Souza e o Corinthians pela continuidade no clube. “É a vontade do jogador e a do Corinthians. Ele está muito feliz, vivendo o melhor momento da carreira. Valorizei isso com o agente do atleta, parabenizamos o agente e o atleta nesse aspecto”, destacou.
Hugo Souza chegou ao Corinthians em julho deste ano e rapidamente assumiu a titularidade. O contrato prevê a possibilidade de aquisição definitiva do goleiro em quatro parcelas de 200 mil euros. O atleta foi contratado após se destacar na temporada passada pelo Chaves, de Portugal.
A expectativa é que a situação seja resolvida nos próximos dias, garantindo a permanência de Hugo Souza, que vive um dos melhores momentos de sua carreira no clube paulista.
Fonte: Folha Atual