Herick Tenan Barbosa Sousa, de 24 anos, desapareceu após tentar atravessar o Rio Parnaíba, no município de Ribeiro Gonçalves, no sábado (27). O corpo dele foi encontrado a 4 quilômetros do local onde foi visto pela última vez.
O jovem Herick Tenan Barbosa Sousa, de 24 anos, foi encontrado morto no Rio Parnaíba nesta segunda-feira (29). Herick havia desaparecido após ter se afogado no último sábado (27), em Ribeiro Gonçalves, a 578 km de Teresina.
Conforme o Grupamento da Polícia Militar de Ribeiro Gonçalves, testemunhas relataram que o rapaz teria tentado atravessar o rio a nado e, na volta, não conseguiu concluir a travessia, desaparecendo nas águas. O corpo dele foi encontrado a 4 quilômetros do local onde foi visto pela última vez.
O corpo de Herick foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros. Mergulhadores de Floriano e Teresina foram acionados para ajudar nas buscas, que começaram ainda nesta segunda (29).
Dois afogamentos no final de semana
Além de Herick, outra pessoa foi vítima das águas no último final semana. Erivaldo Sousa dos Santos, de 33 anos, morreu no sábado (27), durante uma prática de mergulho no rio Longá, no bairro Nova Esperança em Esperantina, a 190 km de Teresina. Segundo a Polícia Militar (PM), o filho de 10 anos da vítima estava presente no momento do ocorrido.
Conforme os familiares que acionaram a PM, a vítima se afogou por volta das 15h. Ele foi encontrado horas depois já sem vida.
A polícia também informou que Erivaldo tinha o costume de ir até aquele local realizar a prática de mergulho.