O socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Anderson Castro, contou que o garoto passou cerca de 25 minutos submerso. Ele tomava banho em um local próximo a uma draga.
Um adolescente de 15 anos, chamado Edvan Carvalho de Sousa Júnior, foi encontrado morto na tarde do domingo (11), após ter se afogado nas proximidades de uma draga no Rio Parnaíba, em Floriano, a 247 km de Teresina.
Ao g1, o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Anderson Castro, relatou que o garoto estava se divertindo nas águas com amigos da igreja que frequentava, quando se afogou durante um mergulho.
“Quando ele demorou, os amigos resolveram procurar até dentro d’água, ali no local que eles estavam banhando. Infelizmente ele já foi encontrado sem vida”, contou Anderson.
Edvan Júnior passou cerca de 25 minutos desaparecido no rio antes de ser encontrado por banhistas. O Samu constatou a morte do adolescente ainda no local.
Em nota, o Centro Estadual de Educação de Tempo Integral (Ceti) Jacob Demes, escola em que a vítima estudava, lamentou a morte. Confira:
É com extremo pesar que o CETI Jacob Demes comunica o falecimento do aluno Edvan Carvalho de Sousa Júnior (vítima de afogamento.
Neste momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos por esta inestimável perda.
fonte: Portal g1