uspeito capturado/Foto: Divulgação
Neste sábado, 09 de novembro, por volta de 11h00min, policiais militares do policiamento de área, da Força Tática e do Serviço de Inteligência do 4º BPM, realizaram a prisão de J.J. de S., de 37 anos, por tentativa de feminicídio, que atentou à pauladas contra a vida de sua ex-companheira, fato ocorrido no bairro Aerolândia.
Acionadas via COPOM (Central de Operações Policiais Militares) do 4⁰ BPM, as guarnições buscaram informações preliminares a fim de identificar o autor do crime e seu respectivo paradeiro.
Assim, numa articulação de informações entre Serviço de Inteligência e a Delegada Chefe da Seccional chegou-se a identificação da área onde estaria o suspeito, já que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica em decorrência de pena imposta por roubo, ocorrido no ano de 2019.
O acusado foi preso cerca de uma hora e meia após o fato, quando a localização inicial indicou numa casa da Rua Nova. Ao notar a presença dos PMs, ele empreendeu fuga em direção ao Morro da Mariana, porém, a guarnição seguiu o rastro dele e foi possível captura-lo na Rua Bahia 2, no bairro Paroquial, na casa de uma amiga, quando tentava se desvencilhar da tornozeleira.
“Os primeiros efeitos das recentes iniciativas de ações integradas já começaram a ficar evidentes, como nesta ação. No decorrer das semanas estaremos intensificando o policiamento ostensivo e a Inteligência – como já mencionado à imprensa -, naquelas regiões de maior demanda de combate ao crime”, pontuou o TC FELIPE, Comandante do 4⁰ BPM de Picos.
O indivíduo capturado em flagrante foi conduzido à Central de Flagrantes de Picos, onde foi autuado e recolhido. Na ficha criminal de J.J. de S. constam ainda processos por lesão corporal e ameaça.
Fonte: TC FELIPE