Hilo de Almeida, ex-presidente, concorre à gestão da Corregedoria Extrajudicial do TJPI, que administra os cartórios de todo o Piauí.
Desembargador Aderson Nogueira é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) — Foto: Divulgação/TJPI
O desembargador Aderson Nogueira foi eleito, por aclamação, o novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu em sessão administrativa, realizada nesta quarta-feira (25), na sede do Tribunal, no bairro São Raimundo, Zona Sudeste de Teresina.
Aderson irá substituir o atual presidente, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, que ocupou o cargo entre os anos de 2023 e 2024. Hilo concorre à gestão da Corregedoria Extrajudicial do TJPI, que administra os cartórios de todo o Piauí.
Veja abaixo o resultado completo:
- Desembargador Aderson Nogueira – presidente
- Desembargador Agrimar Rodrigues – vice-presidente
- Desembargador Erivan Lopes – corregedor-geral da Justiça
- Desembargador Hilo de Almeida – corregedor do Foro Extrajudicial
- Desembargador Manoel de Sousa Dourado – diretor-geral da Ejud
- Desembargador Dioclécio Sousa – vice-diretor da Ejud
- Desembargador Pedro Macedo – ouvidor-geral
- Desembargadora Lucicleide Belo – vice-ouvidora
Desembargador Aderson Nogueira é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) — Foto: Eric Souza/ g1 Piauí
Além do novo presidente, os desembargadores Agrimar Rodrigues e Erivan Lopes foram eleitos, também por aclamação, vice-presidente e corregedor-geral do Tribunal, respectivamente. Os três candidatos foram os únicos a concorrer aos cargos.
Para a direção da Escola Judiciária (Ejud), os desembargadores Manoel Dourado e José James Pereira apresentaram suas candidaturas. Outra função que registrou mais de um candidato foi a de corregedor extrajudicial, disputada pelo presidente Hilo de Almeida e a desembargadora Maria do Rosário.
Para a direção da Escola Judiciária (Ejud), o desembargador Manoel Dourado foi eleito com 17 votos, contra quatro do concorrente José James Pereira.
Reprodução: G1 Piauí