Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais

Deolane Bezerra/Foto: Divulgação

A advogada, empresária e influencer digital Deolane Bezerra foi presa pela Polícia Civil no início da manhã desta quarta-feira (4) na praia de Boa Viagem, no Recife. A prisão ocorreu em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. As investigações fazem parte da operação “Integration” foram iniciadas em abril de 2023.

Helicópteros da polícia sobrevoaram apartamento de luxo de Deloane na orla de Boa Viagem na manhã desta quarta. Além da prisão da influencer, também foram cumpridos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão na capital pernambucana, e também em Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO).

Segundo a polícia, dentre os bens estão carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Os valores dos bloqueios de ativos financeiros é cerca de R$ 2.2 bilhões. O mandado também inclui medidas como entrega de passaporte, suspensão de porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo.

Em julho de 2022, Deolane teve seus bens apreendidos durante uma operação policial que a investigava por suposta ligação com uma facção criminosa. Em fevereiro deste ano, Deolane foi investigada sobre a possível relação da advogada e influenciadora digital com traficantes no Complexo da Maré, localizado na zona norte da capital fluminense.

A suspeita surgiu após Deolane publicar fotos e vídeos em sua conta no Instagram, exibindo um cordão de ouro que foi atribuído a um chefe do tráfico na favela, conhecido como Thiago da Silva Folly, ou TH, integrante do Terceiro Comando Puro (TCP) e atualmente foragido da Justiça.

fonte: O Dia 

You May Also Like

More From Author