Encomendada pela oposição, nova pesquisa testa cenários para eleição presidencial de 2026 com Lula, Bolsonaro, Michelle e Tarcísio
Caciques da oposição se reúnem nesta quinta-feira (22/8) para analisar os resultados de mais uma pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República nas eleições de 2026.
O levantamento, segundo apurou a coluna, foi realizado pelo instituto “Paraná Pesquisas” entre os dias 15 e 18 de agosto. A pesquisa foi contratada por uma liderança aliada de Jair Bolsonaro.
O levantamento testa cenários com diversos nomes da direita disputando com Lula. Entre eles, o próprio Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Outros governadores de centro-direita também tiveram seus nomes testados. São eles: Ratinho Júnior (PSD), do Paraná; Ronaldo Caiado (União), de Goiás; e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais.
No final de julho, o Paraná Pesquisas divulgou um levantamento sobre a disputa de 2026. A pesquisa apontou Lula (38,3%) e Bolsonaro (36,9%), que está inelegível, tecnicamente empatados na margem de erro.
fonte: Metrópoles