Suspeitos de integrar facção criminosa são alvo de operação no Piauí, Maranhão e Mato Grosso

 objetivo, segundo o órgão, é desarticular a organização criminosa, que tem ramificações no Maranhão e no Piauí.

Suspeitos de integrar uma facção criminosa foram alvo da Operação Cela 03, nesta segunda-feira (12), no Maranhão, Mato Grosso e Piauí. A ação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Maranhão.

Os alvos são membros do grupo denominado Bonde dos 40 e estão envolvidos em narcotráfico, lavagem de dinheiro, homicídios, roubos a instituições financeiras e de veículos, entre outros crimes.

A operação foi realizada simultaneamente no Maranhão, Piauí e Mato Grosso. Durante a ação, foram presos líderes da organização criminosa e indivíduos responsáveis pela guarda e ocultação de bens e valores.

“Além disso, foram cumpridos mandados de prisão contra detentos que, mesmo encarcerados, continuavam a ordenar a prática de diversos crimes”, informou o MPMA em nota.

Segundo o órgão, o nome da operação faz referência ao fato de que um dos líderes da facção, mesmo preso em uma unidade penitenciária de São Luís, continuava a coordenar ações criminosas.

A operação contou com o apoio do Gaeco do Piauí e Mato Grosso, além das Polícias Civil e Militar do Maranhão, Mato Grosso e do Piauí.

Fonte: Portal g1

You May Also Like

More From Author