Os policiais cumpriram uma ordem judicial expedida contra as duas. Durante a prisão, elas foram flagradas com as bolsas cheias de pequenas porções de maconha, separadas para a venda.
Duas mulheres, mãe e filha, de 43 e 22 anos respectivamente, foram presas na manhã desta quarta-feira (31) suspeitas de tráfico de drogas depois que os policiais do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) encontraram dezenas de porções de droga escondidas na casa onde elas moram, no bairro Gurupi, Zona Sudeste de Teresina.
Durante o flagrante, a filha afirmou que ela era a responsável pelo tráfico de drogas. Entretanto, segundo o delegado Edvan Botelho, a mãe também foi autuada porque sabia da atividade e a permitia.
Ainda segundo o delegado Edvan, a mãe já respondia por tráfico de drogas e usa uma tornozeleira eletrônica desde 2020.
O filho mais jovem dela, um adolescente que também vive na mesma casa, respondeu pelo ato infracional análogo a roubo, e ficou 45 dias apreendido no Centro Educacional Masculino (CEM). Já a filha presa nesta quarta-feira (31) não tinha passagens pela polícia.
A filha vinha sendo investigada pelo Denarc, e nesta quarta, os policiais cumpriram uma ordem judicial expedida contra ela. Durante a prisão, ela foi flagrada com duas bolsas cheias de pequenas porções de maconha, separadas para a venda.
Ao perceber a aproximação dos policiais, ela tentou se livrar das bolsas, jogando-as por cima do muro da casa de um vizinho. Mas as bolsas foram localizadas em seguida.
Os policiais fizeram ainda uma busca na casa delas e encontraram porções de droga escondidas no quintal da casa, com a ajuda de uma cadela farejadora.