Itália, EUA, França e Eslovênia já se garantem nos mata-matas do vôlei masculino em Paris 2024

Os mata-matas do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos Paris 2024 começam a se desenhar. Nesta terça-feira, 30 de julho, começou a segunda rodada da fase de grupos. Quatro seleções já confirmaram a classificação por antecipação. No Grupo B, o mesmo do Brasil, a Itália avançou. FrançaEslovênia e Estados Unidos são outros times garantidos na próxima etapa da competição.

A grande partida do dia aconteceu entre Estados Unidos e Alemanha. Num jogo que durou 1h51min, os americanos conseguiram se impor por 3 sets a 2. De resto, três vitórias por 3 sets a 0: da Itália sobre o Egito, da Eslovênia sobre a Sérvia e da França sobre o Canadá.

torneio masculino de vôlei conta com 12 equipes, divididas em três grupos de quatro times. Os dois primeiros colocados avançam automaticamente, enquanto os dois melhores terceiros colocados também são repescados. O Brasil ainda corre atrás de seu lugar.

Num grupo duríssimo, o Brasil volta à quadra nesta quarta-feira, 31 de julho, às 4h (de Brasília). O time treinado por Bernardinho terá outro compromisso delicado, diante da Polônia. Na estreia, os brasileiros perderam para a Itália por 3 sets a 1.

Os destaques do dia

Os Estados Unidos conseguiram a principal vitória da terça-feira no vôlei masculino. Depois dos 3 a 0 sobre a Argentina na estreia, os americanos tiveram mais trabalho nos 3 a 2 sobre a Alemanha, com parciais de 25-21, 25-17, 17-25, 20-25 e 15-11. A equipe lidera o Grupo C, que tem a Alemanha em segundo com um ponto, ao derrotar o Japão na estreia.

Os EUA ganharam os dois primeiros sets relativamente sem sustos. A Alemanha cresceu de produção para tomar conta do terceiro set e manteve o embalo para também ganhar o quarto. Já no tie-break, os americanos acordaram. Fizeram 10-5 e, apesar de certa reação dos alemães, fecharam o jogo em 15-11. O maior pontuador foi o alemão Moritz Karlitzek, com 21 pontos, enquanto Torey DeFalco garantiu 18 para os EUA.

Pelo Grupo B, o mesmo do Brasil, a Itália venceu o Egito por 25-15, 25-16 e 25-20, em apenas 1h09min. Daniele Lavia e Yuri Romano lideraram o time, com 14 pontos cada. A Itália chega a duas vitórias, enquanto os egípcios estão zerados, antes do duelo diante dos brasileiros na última rodada.

Já no Grupo A, a anfitriã e atual campeã França anotou 3 a 0 sobre o Canadá, parciais de 25-20, 25-21 e 25-17. Foram nove pontos de saque, seis de Antoine Brizard. Já a Eslovênia garantiu a vitória sobre a Sérvia com 25-21, 25-19 e 25-19. O esloveno Toncek Stern foi o maior pontuador do dia, com 25 pontos. Sérvios e canadenses se enfrentam em busca de uma vaga entre os melhores terceiros colocados.

You May Also Like

More From Author