É a estreia considerada perfeita para todos os atletas. Sem ser ameaçado, rodando o elenco e impondo seu jogo, a seleção feminina de vôlei do Brasil conseguiu uma vitória tranquila sobre o Quênia na primeira rodada nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A partida aconteceu nesta segunda-feira, 29 de julho.
As brasileiras venceram por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/13 e 25/12) em pouco menos de uma hora de jogo. Com a vitória, o Brasil chega a três pontos no Grupo B e jogará ainda com Japão e Polônia para buscar uma das vagas às quartas de final do torneio feminino na capital francesa.
Sem ser ameaçado em nenhum momento, o técnico José Roberto Guimarães colocou todas as jogadoras em quadra, com exceção da Lorenne. Rosamaria e Ana Carolina foram as maiores pontuadoras, com 13 pontos cada. Thaísa contribuiu com mais 11, principalmente no último set.
No outro jogo do grupo, realizado no domingo, 28 de julho, a Polônia bateu o Japão por 3 a 1 e também possui três pontos momentaneamente no Grupo B da disputa feminina de vôlei.
A seleção feminina de vôlei do Brasil volta à quadra nos Jogos Olímpicos Paris 2024 na próxima quinta-feira, 1º de agosto, contra o Japão. As adversárias, contudo, deverão oferecer um confronto bem mais acirrado. Foi a seleção asiática que derrotou as brasileiras na semifinal da Liga das Nações de Vôlei 2024 e encerrou a invencibilidade de 13 partidas do país.
+ PARIS 2024 | Confira os jogos da seleção feminina de vôlei na primeira fase
BRASIL QUEBRA NERVOSISMO DA ESTREIA NO PRIMEIRO SET
O jogo até deu sinais de que pareceria mais equilibrado. A seleção da Quênia fez o primeiro ponto ao explorar o bloqueio de Gabi e conseguiu acompanhar o ritmo até quando o placar mostrava 8 a 6 para o Brasil. Depois disso, as brasileiras começaram a abrir vantagem no primeiro set.
Primeiro com três pontos consecutivos para fazer 11 a 6. Depois, quando estava 15 a 10, foram mais cinco em sequência, dois deles por Rosamaria. Com a diferença, bastou trocar ataques para fechar a vitória na parcial em 25 a 15 com ataque da Tainara.